sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Arte Pará 2008

O 1ºA e o 1ºB estiveram visitando a exposição do Arte Pará no dia 20 de novembro, localizada no Museu Emílio Goelde. Um trabalho promovido pela profª Vânia de Arte. Aguardem a avalição dos alunos sobre o evento.

Explorando o desing gráfico



A professor de Arte dos primeiros anos A e B, Vânia, desenvolveu um trabalho muito interssante na SI, onde os alunos pesquisaram sobre design gráfico na internet. A atividade foi concluída com a produção de um desing gráfico usando um OA (programa de pintura.




sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Projeto de Inglês

A professora Bernadete Noronha, que leciona Inglês, está executando um projeto junto às turmas de ensino médio( 1ºA,1ºB,2ºA, 2ºB,3ºA e 3ºB) onde os alunos escolhem um cantor ou conjunto de língua inglesa para pesquisar sua vida e escolher uma música para ser cantada, esta primeira etapa foi realizada na SI, a segunda parte ocorrerá dia 22/11/2008 a partir das 8:00; quando os alunos ministrarão aulas para as turmas de quinta série (501 e 502) da escola. Aguardem mais notícias sobre o evento.

Notícia do matutino

A professora Dulce, que leciona ciências, trabalhou na SI com as turmas 701 e 702 uma pesquisa utilizando a internet, tendo como tema "Circulação humana".






A professora Jandira, que leciona a disciplina Biologia,ministrou uma aula muito interessante na SI, usando O.A. existentes em páginas da internet. O assunto abordado foi "A origem da vida".



sexta-feira, 14 de novembro de 2008

7ª Oficina de Inclusão Digital


Os alunos, professores e funcionários de escola participaram da 7ª Oficina de Inclusão Digital, que ocorreu no período de 04 à 07 de novembro deste ano, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Onde os mesmos participaram pela manhã de plenárias e a tarde de oficinas.

13ª FEICIPA









Parabéns aos alunos e professoras pela participação na Feira de Ciências e Tecnologia do Estado.

Aniversário da Agencia Unama




Os alunos participantes do blog Alexandre Jules(2ª),Valber Paixão(2ª) e Natannael(2ª), juntamente com a professora Francione Sobral, participaram no dia 09 de outubro deste ano do debate sobre "Protagonismo Juvenil", promovido pela agência Unama de Comunicação, no Campus BR da Universidade da Amazônia (UNAMA), em Ananindeua. O evento foi uma homenagem aos quatro anos da Agência Unama, completados no dia 16 de agosto deste ano.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

15 de outubro "Dia do Professor"



Os professores da escola foram comemorar seu dia na praia do paraíso em Mosqueiro, foi um momento de confraternização e muita descontração.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

UMA AULA DE INGLÊS MUITO DIVERTIDA

As turmas 301 e 303 tiveram uma aula bastante divertida. A professora Bernadete, de Inglês, trouxe os alunos para Sala de Informática para ensaios das músicas escolhidas pelos alunos para o Festival Internacional de Calouros que acontecerá dia 22/11/2008 na escola. Todas as músicas são em inglês interpretadas pelos alunos das turmas.Os ensaios são feitos no youtube.

Roberto Martins SI - Noturno