quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Física e as Tics




O Professor Fernando de Física utilizou a SI e data show para que seus alunos apresentassem trabalhos elaborados com apresentação de slide, abordando o tema de "optica".

A Semana




A SI esteve movimentada na semana passada com os professores da área de ciências biológica: A Professora Dulce(ciências) juntamente com as turmas 701 e 702 estudou os aparelhos respiratórios e os aparelhos excretores utilizando para isso o site "www.planetabio.com.br".
O Professor Tadeu(ciências) usando o site de pesquisa Google trabalhos com os alunos da 601 reinos animais.

Movimento em Queda Livre.




A Professora Dulce que ministra a aula de ciências com as turmas 801 e 802, trabalhou na SI, pesquisando na Internet exemplo de movimento em queda livre.

Uma Aula Diferente.





A Professora Jandira de Biologia durante a mês de Outubro foi uma presença constante na SI com as turmas do 2ºA, 2ºB, 3ºA e 3ºB criando uma aula diferenciada com os assuntos de genética e zoologia a partir da utilização do site "www.planetabio.com.br".

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Mural Artístico



Trabalhos da turma 801 em resposta a pesquisa sobre a Belle Époque realizada na SI com a orientação da profª Telma.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Curso de Formação - Projeto de Monitoria Escolar






Uma das ações do Projeto Fortalecer é a realização de um curso de formação de monitores escolares que está sendo executado no período de 05 à 07 de outubro de 2009 nos horários de 7:30 à 11:30 e das 13:30 às 17:30; contando com a participação de professores,alunos, bolsistas, técnicos e funcionários da escola.A capacitação está sendo realizada pela Icamiabas ( Consultoria e Planejamento Educacional). Maiores informações veja no blog da biblioteca da escola (http//:bibliotecaanaoliveira.blogspot.com)

Homenagem da Escola à Virgem de Nazaré










No último dia 02/10 realizamos a procissão das velas em homenagem a nossa padroeira. Como em todos os anos a comunidade escolar e os moradores do trajeto participaram do evento.Este tivemos a participação da banda da escola Deodoro de Mendonça e da Guarda de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.
Aproveitamos para desejar a todos um bom Círio!

Resultado da Eleição para Diretor












No dia 01/10 foi realizada no horário das 8:00 às 21:00 a votação para novo diretor da escola. Com um total de votos de 635(sim) contra 129(não) foi eleita a chapa única; tendo em sua composição:
Diretora- Sandra Rejane Sousa
Vice-diretora - Denise Nazaré Pinheiro Faro
Vice-diretora - Maria Ferreira Carvalho
Vice-diretora - Silvia Patricia Sauma Nunes
Aguardamos a nomeção da nova direção da escola.