sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aviso aos alunos do Convênio!!!!

As inscrições do ENEM irão acontecer de 23/05 até 10/06 procurem as professoras Francione e Fátima na sala de informática para que vocês possam realizar suas inscrições.
As provas esse ano acontecerão nos dias 22 e 23 de outubro de 2011.
Documentos necessários para fazer a inscrição: RG, CPF e CEP de seu bairro.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

NOSSA SEMANA NA SALA DE INFORMÁTICA - TURNO DA TARDE


Estamos iniciando mais uma Semana na Sala de Informáica, no turno da tarde com as seguintes atividades produzidas pelos professores das diversas disciplinas e dos projetos.

Profº Rodrigo - Ciências esteve com a turma 503, e os alunos acessaram a Internet e utilizaram o site do YOUTUBE para assistirem aos vídeos: www. formato irregular da terra e novo telecurso ciências aula 02, os quais tratam do formato irregular da terra e dos astros celestes e os alunos teram que anotar os pontos principais tratados nos vídeos e depois será feito um debate em sala de aula juntamente com o professor.



Profª Francy Léa - Língua Portuguesa
esteve na sala com as turmas do 1º C e D iniciando sua participação em conjunto com a Sala de Informática o Projeto Desconstrução da Violência. Usando os diversos tipos de linguagem e o recurso do Br. Office Apresentação os alunos irão construir seus slides usando as diversas formas de linguaguem levando em consideração a construção da paz, as produções serão feitas a cada aula da professora e por fim socializadas primeiro com os colegas de turma e posteriormente com a comunidade escolar.



Profª Ana Paula - Língua Portuguesa
esteve com a turma 704 para finalizar a construção das histórias em quadrinhos criadas com o auxílio do Programa Hagaquê, as histórias serão posteriormente gravadas no pen drive da professora para posterior correção e avaliação dos trabalhos realizados.



Profº João Carlos - Filosofia
veio até a sala de informática com as turmas do 2º C , 1º C e 1º D no momento o professor utilizou como recurso tecnológico a Internet com todas as turmas onde o 2º C pesquisou sobre o tema: Contrato Social e também usou a obra de Jean-Jacques-Rousseau para responder as perguntas propostas pelo professor, o 1º C e 1º D pesquisou sobre a vida e obra de Platão, o que ensina os Sofistas e qual o método criado por Sócrates para suas investigações filosóficas, as pesquisas serão apresentadas para o professor que fará sua avaliação.





quinta-feira, 12 de maio de 2011

Nossa Semana na Sala de Informática: Turno da Tarde


Profº Marcio
(Biologia) esteve na sala com a turma do Convênio trabalhando com os alunos no blog http://marciobiodicas.blogspot.com/, no qual os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o blog e este servirá de base para as aulas do professor na sala de informática, e os alunos terão todo o conteúdo nele, as atividades que serão desenvolvidas, textos, questões do ENEM, Simulado Virtual para ser construído pelos alunos, etc.




Profª Semíramis ( História e Est. Amazônicos)
veio a sala de informática desta vez com a turma do Convênio para fazer a consulta ao blog: http://observandoahistoria.blogspot.com/, onde os alunos tiveram a oportunidade de assistir ao vídeo que trata da Revolução Francesa e depois fazer seu comentário que será analisado pela professora e com a turma de 8ª série a professora trabalhos os alunos utilizaram o Br. Office Editor de Texto para construírem um texto sobre a Dominação Portuguesa.






Profº Rodrigo (Ciências)
trouxe a turma da 5ª série para acessar a Internet e buscar no YOUTUBE os vídeos que serviriam de suporte para o conteúdo do qual ele esta trabalhando na turma, são eles: www.formato irregular da terra e www.novo telecurso- ciencias - aula 02 que falam sobre os astros celestes e o movimento da terra, após assistirem os alunos devem pontuar os itens principais para serem debatidos em sala de aula.




Profº Tadeu (Biologia)
iniciou no turno da tarde o projeto que esta desenvolvendo também no turno da manhã com suas turmas do Ensino Médio, e com a turma da tarde do 1º D os alunos tiveram uma explicação dada pela técnica Profª Fátima Spinelli de como eles deveriam proceder para utilizarem o Br. Office Apresentação com o objetivo de construírem os slides que serão feitos durante o ano sobre cada conteúdo dado pelo professor Tadeu, e no final do ano letivo será feito a apresentação de tudo que foi construído por cada aluno ou dupla.




Profº Dionísio ( Matemática ) retornou a sala de informática com as turmas de 5ª série para finalizar a atividade de construção da história utilizando as figuras geométricas como personagem principal da história. Estas atividades serão gravadas pelo professor em pen drive e posteriormente serão apresentadas para a comunidade escolar em forma de vídeo.




sexta-feira, 6 de maio de 2011

A semana!!

Esta semana a SI pelo turno da manhã realizou os seguintes atendimentos:

  • A profª Semiramis, que leciona a disciplina História para as turmas do 3ºA e 3ºB, trabalhou com as turmas os movimentos sociais e o significado do dia do trabalho. Utilizando para isso num primeiro momento o data show para uma esplanação do assunto, depois os alunos acessaram o blog Observando a História para que pudessem realizar uma atividade nele.

  • A profª Luciana, que leciona a discíplina Sociologia, para os alunos do 1ºA, realizaou uma atividade de pesquisa sobre Max Waber, utilizando o site do google.


Link
  • A profª Ana Rebeca, que leciona a disciplina Estudos Amazônicos para as turmas 601 e 602, pesquisou com os alunos a migração na Amazônia, utilizando o site do google.

Nossa Homenagem a todas as Mães!







ANTES DE SER MÃE...






ANTES DE SER MÃE,



EU FAZIA E COMIA REFEIÇÕES QUENTES.



EU USAVA ROUPAS SEM MANCHAS.



EU TINHA CALMAS CONVERSAS AO TELEFONE.


ANTES DE SER MÃE,



EU DORMIA TÃO TARDE, QUANTO EU QUISESSE E NUNCA ME PREOCUPAVA A QUE HORAS IRIA PARA A CAMA.



EU ESCOVAVA MEUS CABELOS E TOMAVA BANHO SEM PRESSA.



ANTES DE SER MÃE,



MINHA CASA ESTAVA LIMPA TODOS OS DIAS.



EU NUNCA TROPEÇAVA EM BRINQUEDOS, OU PENSAVA EM CANÇÕES DE NINAR.



ANTES DE SER MÃE,



EU NÃO ME PREOCUPAVA SE MINHAS PLANTAS ERAM VENENOSAS.



EU NEM SABIA QUE EXISTIAM PROTETORES DE TOMADAS...



ANTES DE SER MÃE,



NINGUÉM NUNCA TINHA VOMITADO OU CUSPIDO EM MIM.



EU NUNCA TINHA SIDO MORDIDA NEM BELISCADA POR DEDOS TÃO MINÚSCULOS,



NINGUÉM NUNCA TINHA ME MOLHADO.



ANTES DE SER MÃE,



EU TINHA CONTROLE DA MINHA MENTE, DOS MEUS PENSAMENTOS, DO MEU CORPO E DO MEU TEMPO.



EU DORMIA A NOITE TODA!!!



ANTES DE SER MÃE,



EU NUNCA TINHA SEGURADO UMA CRIANÇA CHORANDO PARA QUE PUDESSEM FAZER EXAMES OU APLICAR VACINAS.



EU NUNCA HAVIA EXPERIMENTADO A MARAVILHOSA SENSAÇÃO DE AMAMENTAR E SACIAR UM BEBÊ FAMINTO.



EU NUNCA TINHA OLHADO EM OLHOS MAREJADOS E CHORANDO.



EU NUNCA TINHA FICADO TÃO GLORIOSAMENTE FELIZ POR CAUSA DE UM SIMPLES SORRISO.



EU NUNCA TINHA SENTADO TARDE DA NOITE SÓ PARA ADMIRAR UM BEBÊ DORMINDO.



EU NUNCA TINHA SEGURADO UM BEBÊ DORMINDO POR TANTO TEMPO SÓ PORQUE EU NÃO QUERIA DEIXÁ-LO.



EU NUNCA HAVIA SENTIDO MEU CORAÇÃO SE QUEBRAR EM UM MILHÃO DE PEDAÇOS PORQUE EU NÃO PUDE PARAR UMA DOR.



EU NUNCA IMAGINARIA QUE ALGUÉM TÃO PEQUENO PUDESSE AFETAR TANTO UMA VIDA.



EU NUNCA SOUBE QUE AMAVA SER MÃE.



ANTES DE SER MÃE.



EU NÃO CONHECIA A SENSAÇÃO DE TER MEU CORAÇÃO FORA DO MEU CORPO.



EU NÃO CONHECIA A FORÇA DO AMOR ENTRE UMA MÃE E SEU FILHO.



ANTES DE SER MÃE,



EU NÃO CONHECIA:



O CALOR, A ALEGRIA, O AMOR, A PREOCUPAÇÃO, A PLENITUDE, OU A SATISFAÇÃO DE SER MÃE.



EU NÃO SABIA QUE ERA CAPAZ DE SENTIR TUDO ISSO COM TANTA INTENSIDADE.


ANTES DE SER MÃE...







Queridas colegas,





Dizem que a maternidade é o que mais aproxima o ser humano da divindade porque nesse momento Deus “empresta” às mulheres o poder divino de gerar e alimentar em seu ventre outro ser humano para depois trazê-lo à luz da vida. Não bastasse, às mães também é dado o privilégio de conhecer a verdadeira essência do AMOR e de vivê-lo em sua plenitude.





FELIZ DIA DAS MÃES!!!!



Com carinho,



Lene Pacheco



Maio/2011

Biologia e BrOffice.org apresentação


O profº Tadeu Santos que leciona a disciplina Biologia para as turmas do 1º A e B iniciou seu projeto anual , com algumas modificações. Este ano os alunos apresentaram os trabalhos bimestralmente, e deverão conceituar os assuntos com suas próprias palavras.
Nesta primeira aula, que foi orientada pela profª Francione, os aluno conheceram o programa de criação de slides e criaram a primeira lâmina de identificação da atividade. A proposta é que uma vez ao mês as turmas virão a SI realizar o projeto.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Biologia e Ciências: uma aula diferente!

A profª Jandira utilizando os sites:
  • planetabio, com as turmas 602, 2ºA e 2ºB, onde os alunos do ensino fundamental dentro da disciplina Ciências estudaram botânica e os alunos do encino médio em Biologia estudaram genética.
  • sóbiologia, com as turmas do 3ºA e 3ºB, onde os alunos estudaram o reino protista e o reino dos fungos.
  • google, com a turma 502, tendo os alunos estudado o Ciclo da vida dos seres vivos.

Br.Office.Org editor de texto


O profº Arnaldo que leciona a disciplina Língua Portuguesa, para as turmas 703 e 2ºA, realizou uma pesquisa no google onde os alunos buscaram informações da produção literária do escritor Mário Quintana(703) e Max Martins(2ºA). A seguir os alunos, utilizando o programa Br.Office editor de texto formataram as informações coletadas seguindo as orientações do professor. Este é o início de um projeto que será realizado durante o ano de 2011, tendo sua cuminância ao final do ano letivo.