quinta-feira, 5 de março de 2009

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: PERSPECTIVAS





Na Jornada Pedagógica da escola Dr. Freitas, o técnico da Coordenação de Tecnologia Aplicada à Edcucação - CTAE e coordenador estadual da TV-Escola, Macelo Carvalho foi convidado a fazer uma palestra sobre a política educacional de inclusão das Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC no processo ensino-aprendizagem e o papel dos NTEs e Salas de Informática nesse processo.
Foi um momento bastante produtivo e, ao final da palestra,os professores e técnicos presentes tiveram a oportunidade de argumentação e expor dúvidas sobre a utilização das Salas de Informática no contexto de uma educação de qualidade.
Agradecemos ao professor Marcelo e esperamos contar com sua contribuição no sentido de contribuir para a qualidade da educação em nosso Estado.

Roberto Martins - Sala de Informática

Um comentário:

Léa Paraense Serra disse...

Ao participar do evento senti-me mais interessada em criar o meu blog como recurso pedagógico para que meus alunos acompanhem as aulas de Sociologia. Tirei algumas dúvidas durante a palestra e na mesma semana concretizei meu objetivo. Agradeço ao palestrante pelas dicas, bem como ao Roberto e à Francione, que têm orientado-me sempre que solicito informações a respeito da tecnologia.