quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mês de agosto movimentado na SI do turno matutino!


Durante o mês de agosto a SI do turno da manhã, realizou várias atividades como:



  • O professor Arnaldo, que leciona Lingua Portuguesa, deu continuidade a seu projeto anual, onde os alunos das turmas 703, 2ºA e 2ºB, pesquisaram no Google,a vida e a obra dos poetas "Cecília Meireles" e "Manoel Bandeira", num segundo momento trabalharam com o BrOffice.editor de texto, afim de organizarem o trabalho de pesquisa. Sendo a ultima etapa o envio por email da atividade para o professor.





  • A professora Jandira, que leciona Biologia e Ciências, trabalhou com o site planetabio os conteúdos das turmas: 2ºA onde os alunos estudaram "Genética: doenças transmitidas pelo sexo" ; 2°B os alunos realizaram uma atividade avaliativa de consulta com o assunto "As teorias da origem da vida: Abiogênese x Biogênese; 3°A os alunos estudaram "Zoologia"; a 602 pesquisou no Google sobre "Ascaridíase" e "Esquitossomose".






  • A Professora Semiramis, que leciona História, trabalhou com os alunos do 3ºA e 3ºB as Guerras ocorridas no século XX, os alunos acessaram o blog Observando a História onde assistiram um vídeo, leram um texto e postaram suas respostas aos questionamentos feitos pela professora.



  • A professora Barbára, que leciona Estudos Amazônicos, com as turmas 501 e 502, utilizou o site Portal Amazônia onde os alunos pesquisaram as lendas amazônicas.



  • O professor Tadeu Santos, que leciona a disciplina Biologia, deu continuidade ao seu projeto anual com os 1°A e 1°B, onde os alunos trabalhando com o BrOficce.apresentação falaram sobre "Fagocitose" e "Pinocitose".

Nenhum comentário: