Retrospectiva das ações da S.I. do turno matutino dos ultimos meses do ano letivo de 2011.
Mês de novembro:
- O professor Abraham Lincoln, que leciona Geografia para as turmas do 3º A e 3º B, realizou uma atividade de pesquissa com os alunos sobre a divisão do Estado do Pará, buscando informações sobre as vantagens e desvantagens dessa divisão. A turma foi dividida em dois grupos um era a favor e o outro era contra, essa pesquisa traria subsidios para a criação de um artigo a ser entregue ao professor.
- Nas aulas de Biologia das turmas do 3ºA e 3º B, a professora Jandira acessou o site do planeta Bio para trabalhar o conteúdo de Zoologia: Invertebrados I.
Mês de dezembro:
- A professora Jandira em sua aula de Biologia com as turmas do 2º A e 2º B, utilizou o site do Planeta Bio para explicar o assunto de Evolução: os evolucionistas. Já na aula de Ciências com a 602 foi estudado o assunto de Botânica: classificação, para isso foi utilizado o mesmo site.
- Em sua aula de Física para a turma do 3º A , o professor Leonardo solicitou aos alunos que acessam o google e o yuotube para pesquisarem os seguintes assuntos: Efeito fotoelétrico (física para o cotidiano e estudos recentes), Teoria da relatividade (dilatação temporal).
Mês de janeiro:
- Na aula de Biologia com o 1º A e 1º B, o professor Tadeu solicitou aos alunos que pesquisassem no google e no yuotube a Divisão celular.
- A professora Ana Rebeca, que leciona Estudos Amazônicos para a 601 e 602, realizou uma atividade avaliativa na S.I., onde os alunos pesquisaram no google sobre o Ecosistema da Amazônia e a História da Fundação da cidade de Belém, e ao final da aula foi entregue o trabalho.
- A professora Jandira em sua aula de Ciências para a turma 602, utilizou o site do google para trabalhar o assunto de Reprodução Humana.
- Em sua aula de Língua Portuguesa, a professora Lene realizou com, o 1º B uma atividade avaliativa onde os alunos , em dupla, respoderam 5 questões sobre o Movimento Barroco no Brasil, utilizando o google para pesquisar o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário