terça-feira, 22 de dezembro de 2009

I Sarau Literário

A E.E.E.F.M. Dr. Freitas realizou no dia 18/12/2009 uma amostra de poesia com a participação dos alunos e professores,após ter, estes, discutido, previamente, com o corpo técnico pedagógico e direção da escola.
A realização de trabalhos culturais envolvendo poetas justifica-se a partir da observação de que a leitura quanto mais desenvolvida for, no processo da aprendizagem, melhores são os resultados dos discentes, no sentido de compreenderem com mais perspicácia os fatos sociais que os rodeiam e, assim, adquirirem instrumentos mais eficazes de inserção e integração social.
Essa mostra de poetas é mais um estímulo ao aluno à leitura, mais uma forma de desenvolver suas habilidades cognitivas através do código verbal escrito, o que muitas vezes parece aos educandos uma atividade pouco prazerosa.
As turmas utilizaram a exposição oral, o manejo de cartazes, a récita de poemas, o diálogo, a distribuição de poemas, sempre incitando o interlocutor a conhecer aspectos que estejam relacionados com a vida ou a obra dos poetas abordados.
As turmas foram orientadas pelos professores abaixo relacionados:
*Profº Arnaldo Rodrigues com a turma 703 divulgou a vida e obra de "Vinicius de Moraes";
*Profª Aurélia Regina com a turma 601 divulgou a vida e obra de "Cecília Meireles";
*Profª Bernadete Noronha com aturma do 3ºB divulgou a vida e obra de Manoel Bandeira";
*Profº Ocimar Santos e profº Israel Gutemberg com a turma do 1ºA divulgaram a vida e a obra de "Chico Buarque";
*Profª Lene com a turma 802 divulgou a vida e a obra de "Carlos Drummond de Andrade".
Felicitamos a todos os participantes pelo trabalho realizado.




Nenhum comentário: