terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Prata da casa

Dr. Freitas tem aprovação de aluno no CIABA

O aluno Luis Felipe Cascaes Mercês, 18 anos, estudante da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Freitas foi aprovado em um dos mais concorridos concursos de Belém, o exame nacional do Centro de Instruções Almirante Braz de Aguiar (CIABA) de 2010. Desde a 5ª série quando entrou para Escola Dr. Freitas, Felipe sempre demonstrou empenho nos estudos e comportamento exemplar.
Em entrevista, hoje como aluno do 3º ano B, Felipe disse que almeja concluir o ensino médio este ano e se apresentar no dia 11/01/2010 ao CIABA, onde pretende se tornar Oficial de Náutica, após concluir o curso. Pensando nisso, ele já traça seus próximos objetivos para o futuro, daqui mais alguns anos pretende estar empregado e ajudar os avós, comenta.
Para Felipe sua aprovação foi resultado da competência dos professores e de seu esforço, mas reconhece que o ensino público tem sérias deficiências, como as salas de aula inadequadas.
Na escola, conta Felipe, as salas ainda não são climatizadas e prejudicam o aprendizado, principalmente, nos horários onde o calor fica mais intenso. Acho que esse é um dos problemas que precisam ser resolvidos logo.
Felipe ainda prestou prova para o curso de Educação Física na UEPA, mas disse que mesmo passando já está decidido pela carreira militar.
A Escola Dr. Freitas congratula mais um aluno que se destaca este ano e estima-lhe sucesso nesta nova fase de sua vida.


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Felipe!

Valeu a sua dedicação. Continue estudioso. "Você vai longe"!

Feliz Ano Novo! Abraço.
Profª Léa Paraense Serra.