quinta-feira, 19 de maio de 2011

NOSSA SEMANA NA SALA DE INFORMÁTICA - TURNO DA TARDE


Estamos iniciando mais uma Semana na Sala de Informáica, no turno da tarde com as seguintes atividades produzidas pelos professores das diversas disciplinas e dos projetos.

Profº Rodrigo - Ciências esteve com a turma 503, e os alunos acessaram a Internet e utilizaram o site do YOUTUBE para assistirem aos vídeos: www. formato irregular da terra e novo telecurso ciências aula 02, os quais tratam do formato irregular da terra e dos astros celestes e os alunos teram que anotar os pontos principais tratados nos vídeos e depois será feito um debate em sala de aula juntamente com o professor.



Profª Francy Léa - Língua Portuguesa
esteve na sala com as turmas do 1º C e D iniciando sua participação em conjunto com a Sala de Informática o Projeto Desconstrução da Violência. Usando os diversos tipos de linguagem e o recurso do Br. Office Apresentação os alunos irão construir seus slides usando as diversas formas de linguaguem levando em consideração a construção da paz, as produções serão feitas a cada aula da professora e por fim socializadas primeiro com os colegas de turma e posteriormente com a comunidade escolar.



Profª Ana Paula - Língua Portuguesa
esteve com a turma 704 para finalizar a construção das histórias em quadrinhos criadas com o auxílio do Programa Hagaquê, as histórias serão posteriormente gravadas no pen drive da professora para posterior correção e avaliação dos trabalhos realizados.



Profº João Carlos - Filosofia
veio até a sala de informática com as turmas do 2º C , 1º C e 1º D no momento o professor utilizou como recurso tecnológico a Internet com todas as turmas onde o 2º C pesquisou sobre o tema: Contrato Social e também usou a obra de Jean-Jacques-Rousseau para responder as perguntas propostas pelo professor, o 1º C e 1º D pesquisou sobre a vida e obra de Platão, o que ensina os Sofistas e qual o método criado por Sócrates para suas investigações filosóficas, as pesquisas serão apresentadas para o professor que fará sua avaliação.





Nenhum comentário: