quinta-feira, 12 de maio de 2011

Nossa Semana na Sala de Informática: Turno da Tarde


Profº Marcio
(Biologia) esteve na sala com a turma do Convênio trabalhando com os alunos no blog http://marciobiodicas.blogspot.com/, no qual os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o blog e este servirá de base para as aulas do professor na sala de informática, e os alunos terão todo o conteúdo nele, as atividades que serão desenvolvidas, textos, questões do ENEM, Simulado Virtual para ser construído pelos alunos, etc.




Profª Semíramis ( História e Est. Amazônicos)
veio a sala de informática desta vez com a turma do Convênio para fazer a consulta ao blog: http://observandoahistoria.blogspot.com/, onde os alunos tiveram a oportunidade de assistir ao vídeo que trata da Revolução Francesa e depois fazer seu comentário que será analisado pela professora e com a turma de 8ª série a professora trabalhos os alunos utilizaram o Br. Office Editor de Texto para construírem um texto sobre a Dominação Portuguesa.






Profº Rodrigo (Ciências)
trouxe a turma da 5ª série para acessar a Internet e buscar no YOUTUBE os vídeos que serviriam de suporte para o conteúdo do qual ele esta trabalhando na turma, são eles: www.formato irregular da terra e www.novo telecurso- ciencias - aula 02 que falam sobre os astros celestes e o movimento da terra, após assistirem os alunos devem pontuar os itens principais para serem debatidos em sala de aula.




Profº Tadeu (Biologia)
iniciou no turno da tarde o projeto que esta desenvolvendo também no turno da manhã com suas turmas do Ensino Médio, e com a turma da tarde do 1º D os alunos tiveram uma explicação dada pela técnica Profª Fátima Spinelli de como eles deveriam proceder para utilizarem o Br. Office Apresentação com o objetivo de construírem os slides que serão feitos durante o ano sobre cada conteúdo dado pelo professor Tadeu, e no final do ano letivo será feito a apresentação de tudo que foi construído por cada aluno ou dupla.




Profº Dionísio ( Matemática ) retornou a sala de informática com as turmas de 5ª série para finalizar a atividade de construção da história utilizando as figuras geométricas como personagem principal da história. Estas atividades serão gravadas pelo professor em pen drive e posteriormente serão apresentadas para a comunidade escolar em forma de vídeo.




Nenhum comentário: