segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pai


Pai, você é a ponte amorosa
que me introduz no mistério da vida.
Pai, você é a presença onipotente
que transforma meu olhar de criança.
Pai, voc^é o braço forte
que me ergue ensinando o riso diante do medo.
Pai, você é o joelho seguro
que me agiganta tornando o mundo pequeno.
Pai, você é o olhar sincero
que me questiona com a pergunta verdadeira.
Pai, você é o ombro amigo
que me estimula a prosseguir em frente.
Pai, você é o coração malandro
que apaga meus erros e escreve meus sonhos.
Pai, você é o sorriso suave e demorado
que me fala de paz adquirida.
Pai, você é a mão tremula e cálida
que diviniza a fragilidade humana.
Pai, você é a experiência certa
que me encoraja a começar de novo.
Pai, você é a lembrança querida
que desperta em mim secretas e doces emoções.
Pai, você é uma chama
que ilumina meu caminho até o ultimo passo:
Adormecer como criança nos braços de nosso PAI.
(Carmen Maria)

Nenhum comentário: